Quem Somos

ABRANGÊNCIA TERRITORIAL:

A instituição reside em uma região periférica da cidade de São Vicente, atuando diretamente com crianças e famílias em vulnerabilidade social. A Região Metropolitana da Baixada Santista contém nove cidades, e são essas cidades que serão analisadas nessa pesquisa. Fatos importantes a se pontuar é que segundo o IBGE é que mais de 1/3 das cidades da Região tem mais de 20% da população habitando em favelas, por isso é possível concluir que a Baixada Santista é uma região periférica.

São Vicente, a primeira cidade do Brasil, é a segunda no ranking em ocupação de lugares periféricos, com números de 24.067 domicílios particulares ocupados e 86.684 residentes nesses domicílios. São Vicente é uma as quatro cidades da região que apresenta mais de 20% da população habitando em aglomerados subnormais (23,7% dos domicílios e mais de ¼ da população) e, além disso, está entre as 10 cidades do Brasil com maior número de moradias construídas sobre palafitas (barracos erguidos sobre margens de rios, mangue ou mar).

Eu nasci no Dique Sambaiatuba, conheço a realidade. Sonhei que um dia teria um Projeto exatamente do jeito que realizamos aqui. Isso é apenas o começo.

Zilda Batista - Presidente da Instituição
Resultados Alcançados
Anos de Existência
0
Voluntários Ativos
0 +
Registros e Certificações
0 +
Parceiros pessoas Físicas e Jurídicas
0 +
Missão Institucional

Prevenir e dirimir situações de riscos sociais por meio do desenvolvimento de indivíduos e de suas potencialidades individuais e coletivas tornando a família como unidade de referência, colaborando para a construção de valores e projetos de vida.

Objetivo Geral

Contribuir para o protagonismo de crianças e adolescentes, considerando sua história de vida e singularidades, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovam vivências igualitárias e integrem a família, prevenindo ocorrências de situações de risco social e fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

LEMA

EQUIPANDO PARA SERVIR